Renorbio
Sábado, 23 de Setembro de 2017.
CPF: Senha:
Renorbio > Notícias > II Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia do Nordeste

II Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia do Nordeste

Parnaíba - PI em 03 a 06 de agosto de 2014

A bela cidade de Parnaíba, litoral do Norte do Estado do Piauí, será o palco do “II Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia do Nordeste”, entre as datas de 03 a 06 de Agosto de 2014. Este evento será realizado pela segunda vez no Nordeste e reforça o prestígio do Biotec como um Núcleo Pesquisa e Desenvolvimento de excelência na região em diversas áreas da Biotecnologia.

O “I Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia” aconteceu ano passado também na cidade de Parnaíba, e contou com mais de 400 inscritos de vários estados e países da América do Sul, incluindo 10 mini-cursos, palestras e mesas-redondas com representantes da academia e empresas do setor biotecnológico, inovação e nanotecnologia. Este ano, o evento terá ainda mais novidades técnico-científicas como, por exemplo, representantes da ABIFINA (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas especialidades) e palestrantes Europeus ligados à Universidade do Porto (UP/Porto/Portugal), além de registro em Anais dos resumos e trabalhos aceitos. O evento será em paralelo com o Centro Brasil-Argentina de Biotecnologia (CBAB), um programa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) e o CNPq em conjunto com órgãos de C&T Argentino.

O Evento contemplará as principais áreas da Biotecnologia: Métodos diagnósticos avançados; Biologia molecular aplicada; Biossensores; Bioinformática; Nanobiotecnologia; Microbiologia biotecnológica, Biotecnologia aplicada à saúde & Inovação em fármacos e medicamentos e Marcos regulatório ligado à Biotecnologia.

A multidisciplinaridade da Biotecnologia atinge os mais diversos profissionais como biólogos, médicos, profissionais em saúde, biomédicos, engenheiros, agrônomos e áreas correlatas.

Neste contexto, um evento desta natureza é muito importante, pois reúne pela primeira vez no nordeste os gestores/pesquisadores desta área do conhecimento. O evento terá a participação de vários palestrantes estrangeiros além de minicursos de alto nível técnico para o desenvolvimento de discussões importantes no cenário científico nacional. Sem dúvida, a formação de recursos humanos nesta área irá conceber a região uma massa crítica para romper barreiras de tecnologia na agroecologia, agronegócio, farmacoquímica, diagnósticos moleculares para doenças regionais e aplicações biotecnológicas de nossos produtos, colaborando com o crescimento e a independência tecnológica do país nesta área estratégica e principalmente o desenvolvimento regional.

Público Alvo: Estudantes e profissionais das mais variadas áreas: Biotecnologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Odontologia, Química, Farmácia, Biologia, Engenharia, Ciências da Computação, Agronomia e áreas correlatas, Medicina Veterinária, Profissionais e empresários do setor de tecnologia, entre outros.

Site: http://www.deltacientifica.com.br/slab/
Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia - Biotec
Campus de Parnaíba
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Av. São Sebastião 2819
Bairro São Benedito
Parnaíba - PI
CEP 64202-020.

Data: 13/06/2014

Fonte: Coordenação do Ponto Focal Piauí

Renorbio - Rede Nordeste de Biotecnologia
Rua Dom Manoel de Mederios, s/n, Dois Irmãos. CEP: 52171900 - Recife/PE
Tel. (81) 3320-6050
E-mail: renorbio@renorbio.org.br
Copyright © Renorbio. 2005-2014. Todos os Direitos Reservados.