Renorbio
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017.
CPF: Senha:
Renorbio > Notícias > Pesquisadores nacionais e internacionais discutem regeneração cardíaca em João Pessoa

Pesquisadores nacionais e internacionais discutem regeneração cardíaca em João Pessoa

O workshop é organizado pelo professor Enéas Gomes, do Centro de Biotecnologia da UFPB.

Para discutir os principais avanços científicos na área de regeneração cardíaca, será realizado no dia 26 de agosto, no Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 9h, o “I Workshop de Regeneração Cardíaca do Brasil”. Para abordar o assunto, renomados especialistas da área foram convidados para participar do evento.  O workshop é organizado pelo professor Enéas Gomes, do Centro de Biotecnologia da UFPB.

Já estão confirmadas as participações de: Dr. Hesham Sadek, professor Associado da University of Texas Southwestern Medical Center e membro do Hamon Center for Regenerative Science and Medicin (EUA); Dr. Kleber Franchini, professor Titular do Departamento de Clínica Médica da Universidade Estadual de Campinas-SP (UNICAMP) e diretor do Laboratório Nacional de Biociências (São Paulo); e Dra. Sandra Mattos, Cardiopediatra, Chefe da Unidade de Cardiologia Materno Fetal do Real Hospital Português de Beneficência (Pernambuco), Presidente da ONG Círculo do Coração e Coordenadora da Rede de Cardiologia Pediátrica Pernambuco-Paraíba (RCP).

O evento tem como finalidade colocar em contato estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais da área da saúde, com pesquisadores que estão na vanguarda das pesquisas na área da regeneração cardíaca. Proporcionar o estreitamento de laços das equipes clínicas com as equipes científicas, em um ambiente amistoso e produtivo, com amplo espaço para discussões e interações entre todos os participantes, enfatiza o idealizador do evento, o professor Enéas Gomes do Laboratório de Biotecnologia Celular e Molecular do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal da Paraíba (Cbiotec/UFPB), que também será palestrante.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil. Em todo o mundo as doenças cardiovasculares são as que mais matam e os avanços científicos têm buscado novas ferramentas para combater essas e outras patologias, paralelo com as medidas de prevenção. Recentes descobertas científicas têm mostrado a regeneração de tecidos cardíacos danificados nunca antes observados.

As inscrições para participar do “I Workshop de Regeneração Cardíaca do Brasil” podem ser realizadas no site: http://eneasricardo.wix.com/workshopregeneracao

Data: 18/06/2016

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria

Renorbio - Rede Nordeste de Biotecnologia
Rua Dom Manoel de Mederios, s/n, Dois Irmãos. CEP: 52171900 - Recife/PE
Tel. (81) 3320-6050
E-mail: renorbio@renorbio.org.br
Copyright © Renorbio. 2005-2014. Todos os Direitos Reservados.